Das sensações do cotidiano


Viver é sentir. Desde nosso nascimento até nossa morte a única coisa que realmente faz sentido na vida são aquilo que sentimos.

Sensações boas ou ruins, sentimentos bons ou ruins nos acompanham sempre e nos fazem sentir a vida de um jeito diferente.

Ontem, um sentimento tão bobo me invadiu de felicidade. Fui visitar meu campus pela tarde (coisa que não fazia há quase dois anos) e foi como se eu me reencontrasse. Uma sensação de voltar no tempo, tão forte que eu fui capaz de sentir tudo aquilo de novo.

O mais incrível é que estou lá todas as manhãs, todos os dias, mas minhas retinas estão acostumadas a tornar aquele ambiente comum que passei a me tornar indiferente.

Essa simples situação me fez perceber o quanto podemos ser felizes se procurarmos a sensação certa: o encantamento.

Encantar-se com coisas simples como um dia de sol, um dia de chuva, um arco-íris, uma flor ou inseto bonitos, uma criança correndo, enfim, é como dizem, o valor está no mais simples...


Você vai rir sem perceber,
Felicidade é só questão de ser...





0 comentários:

Postar um comentário